quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Mala De Hanna - Resumo do livro

Hanna vivia na Checoslováquia com seu pai Karel,sua mãe Marketa e seu irmão George.Eles eram diferente das outras pessoas que moravam lá,eles eram judeus.E a liberdade de George e Hanna acabou com a entrada das tropas de Hitler na Checoslováquia.Só saiam de casa em determinados horários,tinham que usar uma estrela em tecido amarelo escrita Jude nas roupas ,não podiam mais brincar na rua,nem ir ao cinema.Seus pais foram presos pela Gestapo e logo em seguida as crianças foram deportadas para um antigo quartel militar em Theresienstadt.Dia 23 de outubro de 1944,Hana foi para Auschwitz depois de viver 2 anos em Theresienstadt.Enquanto George já tinha sido deportado para Auschwitz.Em janeiro de 1945,George foi libertado,estava com 17 anos,e não via Hanna desde que foram para Auschwitz.Procurou por Hana durante meses,até que um dia uma amiga de Hanna o reconheceu na rua e deu a triste notícia de que Hanna tinha morrido na câmara de gás em Auschwitz um dia depois de ter chegado.O mundo ficou sabendo da história de Hanna,graças a uma japonesa,Fumiko Ishioka que queria mostrar aos seus alunos o que foi o Holocausto.Então ela recebeu uma mala castanha com o nome Hanna Brady  para colocar em sua exposição.Fumiko não descansou até saber mais da história de Hana ,então soube que George ainda estava vivo e morava no Canadá,foi atrás dele descobrir a história de Hanna Brady.

46 comentários:

  1. gostei e uma estoria que meche com o sentimento da gente

    ResponderExcluir
  2. eu li o livtro e amei e uma historia incrivel

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. a avó dela morreu por problemas como: Falta de comida e maus cuidados

      Excluir
    2. a avó morreu pois precisava de medicamentos, coisa que não tinha no campo de concentração e falta de comida, já que a menor porção de alimento ia aos idosos. Ela ja estava meio mal e tomava remédios para se cuidar então o impacto sem eles foi grande.

      Excluir
  4. a avó dela morreu por problemas como: Falta de comida e maus cuidados

    ResponderExcluir
  5. Trabalho de escola e não li XD
    ^-^ bem resumido aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem Caio pois aqui é sua professora e você vai se ver comigo

      Excluir
    2. SHUAHUAHS, conta outra Max~
      Vou comprar o livro pra prova da escola

      Excluir
    3. Que escola Vc precisa ? ? ? Ou precisava

      Excluir
  6. qual era as caracteristicas da mala e como ela foi parar no japão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que as caracteristicas eram: ela é uma mala comum, um pouco gasta nas extremidades, mas em boa condições. é marrom e grande. em cima estava escrito de tinta branca o nome dela com a palavra orfã em alemão

      Excluir
  7. MOMENTANEAMENTE AINDA ESTOU DEGUSTANDO VISUALMENTE O LIVRO. UMA HISTÓRIA ON BASED IN A TRUE STORY É SEMPRE INTERESSANTE DE SE APRECIAR AINDA MAIS EM SE TRATANDO DE ALGO QUE FICOU MARCADO NA HISTÓRIA GERAL. RECOMENDO A TODOS...

    ResponderExcluir
  8. Um livro maravilhoso, comovente, capaz de retratar sofrimento, decepções que de fato aconteceram com uma adolescente que tinha tantos sonhos, os quais infelizmente por uma visão mesquinha e ignorante de um ditador à beira da loucura não chegaram a realizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade ela meio que realizou pois seu sonho era ser professora mas hoje em dia ele trouxe vários aprendizados as crianças isso fala no livro.

      Excluir
  9. ja li esse livro e um dos melhores ate chorei no final e muito bom!!1

    ResponderExcluir
  10. estou lendo o diario de anne frank e é melhor mais este tambem é bom

    ResponderExcluir
  11. eu n gostei do livro tanto assim + to sendo obrigado a fazer o resumo para um trabalho

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. ahitoria da mala de hana e uma biografia porfavo bem exxplicado

      Excluir
  13. a historia da mala de hana e uma biografia?

    ResponderExcluir
  14. caneta azul azul caneta caneta azul ta marcada com minha letra

    ResponderExcluir